Blog Paulinho da Silva

Olá, seja bem vindo ao blog do Candidato a Vereador, Paulinho da Silva. Fique a vontade, dê a sua opinião, exponha suas sugestões e participe! Contamos com seu apoio para que, juntos, possamos organizar e planejar o futuro! Pra Chapecó eu quero mais! Vote Paulinho da Silva 65500!

Propostas




Transporte Coletivo


Temos ainda um transporte coletivo "caro" e "limitado". As pessoas sofrem com falta de abrigos para esperar o transporte coletivo e falta de mais horários para certas localidades, devido a grande demanda. Dai é preciso abrir processo licitatório, permitindo que mais empresas atuem no transporte, o que possibilitará maior concorrência e, consequentemente uma maior qualidade.


Além disso, é preciso constituir o Conselho Municipal de Transporte, com a participação de trabalhadores, usuários, estudantes e empresários. Assim, a população poderá decidir sobre o funcionamento do sistema de transporte, inclusive as tarifas a serem pagas.



Serviços de Água e Esgoto


Os serviços de água e esgoto em nossa cidade, os quais deveriam ser prestados diretamente pela prefeitura, atualmente foram concedidos para a CASAN. No entanto a prefeitura não vem cumprindo com o seu papel fiscalizador, bem como não decide o valor das tarifas a serem cobradas.

Defendo a Criação do Conselho Municipal de Saneamento, onde a população poderá participar e decidir, dentre outras questões, o valor das tarifas de água e esgoto, bem como os investimentos necessários para melhorar os serviços, eis que muitos bairros da cidade sofrem com a falta d'agua e de uma qualidade maior. 



Eficiência nos Serviços Públicos


A prefeitura deve estar a serviço da população. Neste sentido é preciso deixar claro que os prédios públicos devem ser pintados com as cores da cidade (Verde e Branco).
 Ao mesmo tempo, é preciso limitar o número de cargos comissionados a serem nomeados pelos governistas de plantão, limitando a nomeação em no máximo a 10% dos cargos efetivos (concursados). Isso evitará o apadrinhamento político.
Defendo a efetividade da Lei do Nepotismo, que proíbe a contratação de parentes de vereadores e do prefeito nos cargos comissionados. Esta lei é de minha autoria  e irei fiscalizar a aplicação de seus dispositivos.



Segurança Pública

As lideranças locais devem atuar no sentido de exigir do Governo Federal e Estadual para que apliquem maiores recuros em equipamentos e capacitação das policias civil e militar.


Os recursos arrecadados pelo Fundo de Segurança  - lei de minha autoria -, devem ser aplicados para compra de equipamentos e recuperação das viaturas. Até o momento foram arrecadados mais de R$ 750.000,00 (setecentos e cinquenta mil) reais, que serviram para compra de viaturas, motos e equipamentos.



Lageado São José


Toda água utilizada pelas moradias, comércio e indústria de Chapecó é retirada do Lageado São José. Inobstante a importância deste manancial de água, nossas autoridades não tem respeitado as suas nascentes, tão pouco as áreas alagadiças. Assim, nos períodos de estiagem, tem sido comum o racionamento de água e comprometimento da produção agroindustrial.



Defendo que parte dos recursos arrecadados nas contas de água e esgoto sejam destinados para um Plano de Revitalização e Conservação do Lageado São José, compreendendo a fiscalização e punição das práticas agressivas e poluentes; a preservação das áreas alagadiças e nascentes; bem como a recuperação de toda a mata ciliar, o que garantirá o abastecimento de água para toda a nossa Chapecó.



Bolsa Atleta

Sempre tive uma profunda ligação com o esporte; fui Secretário Municipal de Esportes, Coordenador dos JASC (1999) e Membro do Conselho Estadual dos Esportes. Com esta experiência posso afirmar que é preciso investir cada vez mais no esporte de base, ampliando as escolinhas esportivas nas mais diversas modalidades. Ao mesmo tempo, é preciso continuar apoiando as equipes de rendimento, para que possam representar a nossa cidade nas competições estaduais e nacionais.


Defendo que o programa Bolsa Atleta (lei de minha autoria) seja implementado, possibilitando que os atletas jovens que se destaquem possam receber valores direto do ente público para que assim possam continuarem treinando e representando nossa cidade.



Centros Culturais


A população dos bairros e interior tem o direito de acesso às diferentes manifestações culturais, com a mesma qualidade disponível na Escola de Artes Municipal. Defendo a descentralização das politicas culturais, com a criação de centros culturais nos Bairros, o que possibilitará maior acesso à arte, música, teatro...à toda a população.



Aos grupos culturais consolidados, além do patrocínio financeiro por intermédio dos convênios, é preciso apoiá-los através dos Editais. Ainda, defendo a retomada das festas populares no centro da cidade, com a realização de festivais de teatro, dança e música, a exemplo do Encanta Chapecó.


Saúde da população


As filas durante as madrugadas em nossas policlínicas, que outrora foram  elimindas, são uma realidade triste, eis que pessoas idosas e doentes tem que enfrentar filas, sem muitas vezes ter o atendimento garantido. Defendo a humanização do atendimento à saúde pública, com o fim das filas, com atendimento através de agendamento.


Defendo ainda a criação do centro de especialidaes médicas, com aumento do número de médicos e clínicas conveniadas.
Ainda, é preciso ser criada uma clínica especializada no tratamento dos dependentes químicos e viciados em crack, com atendimento multidisciplinar. Hoje, a família que tiver um doente e viciado em casa, não tem onde interná-lo, a não ser em cidades da região.


Asfalto mais barato


Na cidade existe um monopólio, onde apenas uma empresa pode prestar serviços na área de pavimentação asfáltica.

Defendo que a Usina de asfalto da prefeitura seja revitalizada, podendo assim fazer asfalto mais barato à população, ao tempo que é preciso abrir para que mais empresas de nossa cidade também possam trabalhar. Isso gera maior concorrência e consequentemente barateamento dos valores cobrados.



Trânsito humanizado

Vivemos a era do "improviso" no trânsito. Um dia tem uma rótula com cones, no outro apenas pintura no asfalto; no outro rótula com "gelos baianos". Enquanto isso ocorrem centenas de acidentes, sendo que muitos deles com vitimas fatais.


Defendo um trânsito humanizado, com maior planejamento, bem como um projeto claro e bem definido para toda a cidade. Este projeto deve prever o crescimento e o aumento da frota de veículos; também prever sinaleiras sincronizadas, ciclovias, corredores de ônibus, calçadas e vias rápidas.



Centro de Proteção dos pequenos animais


O controle da população de animais na cidade se faz necessário, eis que se trata de um assunto de saúde pública. É sabido que os animais podem transmitir inúmeras doenças.

Assim, é preciso fortalecer o trabalho do Centro de Esterilização de Pequenos Animais,  com foco na proteção dos bichos e controle da população, em especial dos cachorros e gatos.



Infraestrutura e crescimento de Chapecó


Nossa cidade caracteriza-se por ser um pólo regional. Neste sentido é preciso gestionar junto ao Governo Federal por mais investimentos no Aeroporto Municipal, bem como retomar o projeto de aeroporto de carga, o que servirá para exportação de nossa produção.

Da mesma forma, acompanhar junto ao governo federal a implementação do PAC, no qual estão previstos recursos para Ferrovia Leste/oeste, ligando nossa região ao porto de Itajaí.
Por fim, discutir junto a comunidade acadêmica e produtiva de Chapecó, buscando a diversificação da matriz econômica, na área tecnologica, sem descuidar a cadeia produtiva existente, em especial da agroindústria.



Plano Diretor

Esta é seguramente uma das normas mais importantes de nossa cidade, pois é no Plano Diretor que está prevista a forma, o modelo e como nossa cidade vai se desenvolver. Várias entidades defendem a "atualização" do Plano Diretor, sendo que algumas destas o fazem simplesmente para que os seus interesses se sobreponham aos da coletividade.

As mudanças ocorridas no Plano Diretor, em regra, foram apenas para atender os interesses da construção civil e da especulação imobiliária. Defendo que qualquer mudança do Plano Diretor deva ser submetida a decisão da população, através de audiências públicas, cujas decisões tenham carater definitivo. Do contrário, as mudanças quase sempre são aprovadas pela Câmara de Vereadores, esta que acabou virando um "parque de diversões", eis que  a maioria dos vereadores não tem opinião sobre nada e acabam cedendo às pressões dos poderosos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações