Blog Paulinho da Silva

Olá, seja bem vindo ao blog do Candidato a Vereador, Paulinho da Silva. Fique a vontade, dê a sua opinião, exponha suas sugestões e participe! Contamos com seu apoio para que, juntos, possamos organizar e planejar o futuro! Pra Chapecó eu quero mais! Vote Paulinho da Silva 65500!

História da Vida política

A vida política de Paulinho da Silva começou ainda na adolescência, com participação no Grêmio Estudantil nas Escolas Zélia Scharf e  Pedro Maciel. Foi presidente da União Catarinense dos Estudantes Secundaristas, 1989/1990. (clique aqui e confira os vídeos)

Paulinho ainda participou da coordenação estadual da União da Juventude Socialista (1991) e mais tarde foi presidente do Diretório Central dos Estudantes da Unoesc (1994), hoje Unochapecó. Foi secretário municipal de Esportes de Chapecó, e membro do Conselho Estadual de Desporto.

Paulinho foi candidato a Deputado Estadual em 1998 e 2006. Em 2008, foi candidato à Prefeito de Chapecó, pelo PCdoB. Reveja aqui os debates:
http://www.youtube.com/watch?v=NDmFVVmzswA&feature=plcp


O Candidato a vereador Paulinho é membro da diretoria da Associação de Moradores do Bairro Presidente Médici.

Paulinho foi vereador de Chapecó por duas vezes, sendo o mais votado no ano de 2000, com 1.687 votos, reelegeu-se em 2004 com 2.642 votos. Nas oportunidades em que atuou junto à Câmara de Chapecó, Paulinho apresentou centenas de projetos, muitos destes que hoje são realidade.

Dentre as leis aprovadas, destacamos os seguintes:

1. Contra a contratação de parentes no serviço público (Nepotismo);
2. Redução de férias dos vereadores de 90 para 45 dias;
3. Programa Bolsa Atleta;
4. Reuso da água da chuva nas edificações;
5. Lei que dispõe sobre a destinação do óleo de cozinha;
6. Foi autor da Lei do FUNDO DE SEGURANÇA (FUMPOMPOC), este que já garantiu mais de R$ 750 mil para a segurança pública de Chapecó;
7. Lei que regulamenta a perfuração dos Poços Artesianos.

Ainda, outros projetos apresentados e rejeitados:

1. Projeto de Lei que reserva 10% das vagas no serviço público para as pessoas com deficiência;
2. Projeto de Lei que garante a produção de calçadas;
3. Projeto de Lei que obriga que as empresas de transporte, adquiram ônibus com rampas para pessoas com deficiência;
4. Ônibus gratuito aos idosos à partir dos 60 anos;
5. Projeto de Lei que padroniza as cores dos prédios públicos (Verde e Branco).

Paulinho da Silva ainda trabalhou firmemente em defesa da preservação do Lajeado São José e de um Plano Diretor que garanta o crescimento e desenvolvimento da cidade de forma sustentável.

Fez parte da Comissão que garantiu a instalação da UDESC em Chapecó e participou ativamente das mobilizações pela Universidade Federal, inclusive em audiência com Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações